quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ano da França no Brasil

Tanto se fala em ano da França no Brasil, mas o que isso quer dizer?

O Ano da França no Brasil é uma iniciativa do governo dos dois países, com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais no âmbito cultural, acadêmico e econômico.

Claro que essa iniciativa foi parar na moda, o SPFW edição de verão 2010 teve como tema Paixao por Beth Lagarder, a ex modelo mineira mais famosa e elegantes da história, sendo considerada pela Vogue Francesa a mulher mais chiques de todos os tempos.

Além do SPFW, foram realizados centenas de eventos em todo o país, como exposições, shows, concertos, ciclos de cinema, seminários e festivais, que deram ao público brasileiro a oportunidade de acompanhar manifestações artísticas da França contemporânea e conhecer mais a fundo a cultura daquele país.
“Com essa interação dos paises em 2009, pretendemos estimular esses impactos para que não só a cultura venha a ganhar, mas o país como um todo, com resultados importantes em sua economia e nas diversas dimensões de intercâmbio que venhamos efetivar”, afirma o ministro da Cultura, Gilberto Gil.

O Ano do Brasil na França, ocorrido em 2005, mobilizou mais de dois milhões de franceses e obteve um grande retorno dos mídia, atingindo os principais veículos de comunicação do país durante quase todo o ano. Como resultado, houve um aumento de 27% de turistas franceses no Brasil e mais de 450 milhões de dóllares em produtos brasileiros exportados para França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário